sábado, 7 de agosto de 2010

Promessas...Quem acredita?


Uma promessa pode ser equiparada a um juramento. As promessas foram feitas para se transmitir segurança, pois, diz-se que ela será cumprida.

De que nos servem as promessas? Ainda existe alguém, tolo o suficiente - num ponto de vista, talvez, até se possa mesmo dizer - insipiente que baste para acreditar numa promessa?
O que nos diz uma promessa? Principalmente quando estamos totalmente, irremediavelmente apaixonados, o que nos pode dizer uma promessa? Tudo? Dar-nos a segurança de que precisamos? Talvez...
Mas, será que nos iremos sempre arrepender de uma e de outra promessa que façamos num momento de pura paixão? Será que todas essas promessas serão quebradas, vezes sem conta, ao longo da nossa vida?
E o que fazer quando o sustentáculo da nossa vida nos deixa, quebrando assim todas as promessas?
Vivo com medo desse dia, é verdade mas, também eu faço promessas.
Também eu já quebrei promessas para com alguém que pensava que eu era o seu pilar.

Na realidade, somos todos insipientes nesse ponto, pois quando alguém nos fracassa numa promessa passamos a desacreditar nas mesmas, contudo estamos constantemente a cair neste tipo de armadilha. Armadilhas essas que queremos, que eu quero (!) acreditar ao máximo que não se tratam simplesmente de artimanhas, que se tratam realmente, sim disso, de planos para o futuro...

E eu acredito que fazemos planos diferentes com cada pessoa que passa pela nossa vida...(Não só na faceta romântica)
Eu acredito que os nossos planos para o futuro têm as coordenadas certas para encontrarem a perfeição/realização e não a sua destruição.

Por isso, sim, eu acredito em ti! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que voltaste a abrir o Blog :) Promessas é sempre um termo complicado...serão verdade, serão mentira?! Nunca podemos saber, será sempre a grande duvida. Contudo às vezes conseguimos estar mais confiantes numas promessas que outras, mas há sempre o "se" que nos faz questionar.

**

PS: eu não pensava que eras....tu eras mesmo.